RSS

blog's Translation

Amigos mais chegados que irmãos

Meu irmão é musico, ele toca violão.

Vez e quando ele me aparece com umas musicas as quais são boas de ouvir. hoje foi um desses dias, quando peguei a musica e olhei para a letra encontrei varias declarações que poderia mexer com o coração de qualquer menina.

Declarações do tipo:
"...Eu estou perdendo o sono porque eu não posso ignorar..."
"...Não consigo ter o suficiente de você..."
"...Eu quero estar onde você está..."

E muitas outras declarações como estas...


Então me perguntei:
"Será que estamos dispostos a não apenas declarar isso a Cristo como colocar em pratica provando nosso real amor por Ele? "

As vezes eu comparo a trindade ao casamento como tentativa de esplicar como é ser 3 em 1 porque Deus é isto! São 3 pessoas em uma só, e no casamento temos 2 pessoas que através desta união os dois se tornam um só.

"Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne; assim já não são mais dois, mas uma só carne." marcos 10.7,8

Acho que até mesmo no casamento se torna difícil entender este conceito de 2 em 1, ou 3 em 1 no caso da trindade. A gente consegue entender com facilidade quando falamos de produtos de supermercado quando lemos"compre 2 pelo preço de 1" ou "compre 3 pelo preço de um" até 10 por 1! sabemos que vai vim tudo junto na mesma embalagem. Mas quando se trata de Deus se torna tão difícil entender isso, talvez porque seja difícil pra nós entendermos também a história do 2 em 1 do casamento, e a dificuldade de entender a união do casamento seja, talvez, porque estamos falando de pessoas, que possuem toda uma estrutura complexa, tanto física quanto lógica, sentimentos e tudo mais.

Enquanto crescemos cada um vê e percebe o mundo de uma forma diferente e por isso pensa diferente, reage diferente e entende diferente, aí é onde mora a sabedoria de Deus pois é na diversidade que é possível construir algo novo. Quando cedemos e nos mostramos dispostos a compartilhar aquilo que sabemos sobre a vida e tudo mais, isso volta de uma forma positiva porque o outro também se sente motivado a compartilhar o que sabe, dessa forma é que se constrói um bom dialogo e uma boa amizade.

Eu acredito ser possível dois amigos se tornarem uma pessoa só, pela troca de experiências e convívio somados ao tempo. Uma amizade bem construída e embasada não é destruída nem pelo tempo, nem pela distancia.

" homem que tem muitos amigos, tem-nos para a sua ruína; mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão." Provérbios 18:24

Find Me - Boyce Avenue
http://www.vagalume.com.br/boyce-avenue/tml

Walter Augusto

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores