RSS

blog's Translation

Minha Fonte

ÉS MINHA INSPIRAÇÃO
ÉS FONTE DO SABER
E TUDO QUE TENHO EM MIM
E TUDO QUE SOU VEM DE TI
VEM DE TI
MINHA FONTE

SIM TU ÉS A FONTE
DOS MANANCIAIS, TU ÉS A FONTE
SEMPRE QUE EU ANSEIO ME DELEITO
NAS ÁGUAS QUE TU TENS
TU ÉS MINHA FONTE
FONTE DE ÁGUAS VIVAS, ÉS A FONTE
TUAS ÁGUAS CORREM DOS MONTES
E DESCEM PARA MIM , MINHA FONTE

SIM TU ÉS A FONTE
DOS MANANCIAIS, TU ÉS A FONTE
ÁGUAS QUE PENETRAM E TOMAM CONTA
ENCHENDO O MEU SER
TU ÉS A FONTE
SIM DEUS TU ÉS MINHA FONTE
SIM DEUS TU ÉS MINHA FONTE

Letra e Música: Quézia Silva
Inspirada em Salmos 104: 10 e Apocalipse 21:6

Fonte: fon.te1
sf (lat fonte) 1 Manancial de água que brota do solo; nascente. 2 Chafariz. 3 Bica por onde corre água ou outro líquido. 4 Chaga aberta com cautério; exutório. 5 Causa, origem, princípio. 6 Texto original de uma obra. 7 Qualquer substância que emite radiação. F. de riqueza: empreendimento ou empresa lucrativa. F.-do-mar: diz-se das actínias, por lançarem fora, quando hostilizadas, a água que têm no interior. F. luminosa: a) qualquer corpo que irradia luz; b) diz-se também de um repuxo iluminado por focos elétricos. F. mineral: nascente de água mineral. F. sonora: corpo ou instrumento produtor de som. F. termal: nascente que verte água quente. Ir à fonte limpa: dirigir-se a quem pode dar exata informação de uma coisa, ou explicar a origem de um fato.


Ou seja, "origem", fonte é de onde algo vem. e ai surge uma simples pergunta, bem filosófica por sinal, vinda des de a infância, e des de os primórdios da humanidade.


"De onde veio tudo o que vemos? quem os fez? quem foi o primeiro homem a pisar na terra? como surgiu? quem o fez?"

O Primeiro homem que habitou a terra sabia muito bem, pois o criador se apresentava a ele todos os dias.

Gênesis 2:4,7

Porém em outros lugares também temos resposta a essa pergunta
Salmos 104: 10, Apocalipse 21:6, Apocalipse 22:13


Vou abrir um parêntesis.
(Agora tente imaginar como seria chato ficar sem fazer mais nada além de comer dos frutos do jardim vagando por ele... e é claro dormindo a noite...
Pois é, até nisso Deus pensou, e ai, Deus deu um trabalho pra adão. O primeiro trabalho do planeta. Gênesis 2:19,20 mas esse é assunto pra outro post :P)

E ja que estamos falando de fonte, princípio, então vamos falar de onde realmente começou tudo. Em Deus, João1:1 e Gênesis 1:1 "No princípio criou Deus..."

Deus é a fonte, a origem, é de onde tudo vem, e aqueles que vivem pra ele e por ele, ja possuem a resposta das perguntas que fiz anteriormente, não se preocupam mais com isso pois, a pergunta ja foi respondida.

E, se em tudo que fizermos Deus for o motivo de começarmos, então tudo o que fizermos será bom, pois tudo o que vem dele é bom, e é para isso que fomos feitos, para adorar a Ele, e somente a Ele pertence tudo o que vemos, sentimos, percebemos, e inclusive o que não somos capazes de ver, sentir e perceber, porque foi ele que criou, ele que inventou, ele que idealizou e pôs em prática cada detalhezinho de todo o universo.

Provérbios 1:7
"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução."

Perguntinha pra outra postagem.
Qual foi a primeira coisa que Deus criou?
R: Provérbios 8:12,22-31

Walter Augusto

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Seguidores