RSS

blog's Translation

Que País é Esse?


Nas favelas, no senado
Sujeira prá todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação

Que país é esse? 3x

No Amazonas, no Araguaia
Na Baixada Fluminense, Mato Grosso, nas Gerais
E no Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso
Mas o sangue anda solto
Manchando os papéis
Documentos fiéis
Ao descanso do patrão

Que país é esse? 4x

Terceiro mundo se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas dos nossos índios em
um leilão

Que país é esse? 4x

Renato Russo


     Acho incrível a forma, como, uma música que foi feita a tanto tempo, falando da política nesse país, serve para descrever o quadro político de hoje no Brasil.

     Ouvimos por inúmeras vezes nosso ex-presidente repetir a frase "Nunca antes na história deste país" mas da mesma boca que saía essa frase quase poética, saíam também as palavras "não sei de nada".

     Parece coisa nova.. mas o Lula transformou em poucas palavras o que, na história do Brasil, os políticos vem  fazendo até hoje.. Exaltam o pouco que fizeram no passado, fecham os olhos para problemas antigos que ainda se pode chamar de atuais, fingem enganar o povo enquanto o mesmo povo finge que acredita, votando nos mesmos infelizes que fazem as mesmas coisas desde sempre. Como Renato Russo já dizia, "Que país é esse" que fecha os olhos para o que o mundo inteiro está vendo? Que cuida das cidades apenas quando vem gente de fora, o famoso "pra gringo ver", esquecem do povo, que é o país, e o usam apenas quando querem?

     A educação é um fator decisivo e sempre foi, eles sabem disso, eles tem medo de um povo que sabe como mudar tudo isso, tem medo de um mundo que os pode julgar e acabar com uma festa que já dura por muitos anos, medo de não poder seguir a tradição de explorar nosso vasto recurso natural, financeiro, e a força do brasileiro, dando tudo isso numa bandeja de ouro e petróleo pros países desenvolvidos só pela merreca de alguns milhões de dólares.

     Eles sabem que se investirem na educação como um todo, nas pequenas cabeças que hoje formam esse país, elas terão o poder de acabar com a festa de muita gente. nesse dia tão esperado, o Brasil terá poder suficiente pra ultrapassar muitos países super desenvolvidos e fazer parte do hall de decisão mundial.

     Mas, ao invés de tudo isso, é melhor ter alguns milhões no bolso e nas cuecas do que poder decidir pra onde o mundo vai. Essa é a lei mor que rege boa parte dos órgãos governantes se não todos eles, mas eu não consigo acreditar que dos milhões de políticos espalhados por todo o Brasil não exista um que seja bom, e sinceramente eu prefiro acreditar que exista um, ou isso, ou me mudo pra outro país.

Walter Augusto


"1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
3 Eis que teus filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre, o seu galardão.
4 Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade.
5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta." Salmos 127:1


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Crente não conta mentira. Mas que canta, canta!


Artigo muito bom do meu amigo Thiago do Pregando a Verdade
——————————-
A Paz do Senhor Jesus!
Tenho notado que nos últimos anos os crentes tem cantado o que não vivem. Podemos e devemos questionar um pregador que não vive o que prega, mas não gostamos de ser questionados por não vivermos ... continuação...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Os Céus Manifestam as Obras das Suas Mãos


Eu senti o vento soprar sussurrando seu nome 
Eu vi suas lágrimas caírem quando eu vejo a chuva 

Como eu posso dizer que Deus não existe 
Quando tudo ao redor da criação o chama
Um pássaro cantando, uma árvore forte
A vasta extensão do mar aberto

Contemplando um pássaro voando subindo pelo ar 
Deitado sob as estrelas sinto sua presença ali 

Amo ficar em pé a beira do mar
E sentir o quebrar do estrondo do trovão
Correr pelos campos dourados de trigo 
Moldados por um horizonte azul sem fim

Ouvindo o correr do rio regar a terra
A fragrancia da rosa ao desabrochar o choro do recém-nascido ao nascer

Eu acredito
Eu acredito
Eu acredito




"Os céus tmanifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos."Salmos 19:1

"A prova de que um ateu tem mais fé que um cristão, é, que não acreditar que alguém tenha criado tudo isso é mais difícil, que acreditar que alguém tenha planejado e arquitetado, justamente pela perfeição nos detalhes micro e macro e tudo em perfeita harmonia, o acaso não é capaz e nunca foi capaz de criar nada tão grande e com tanta perfeição quanto é a vida. posso acreditar que talvez o possa ser com planetas e galaxias, + a vida em si é complexa de mais pra isso"

Renato Marcondes



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Seguidores