RSS

blog's Translation

Tempo para tudo


Eu busco tempo para tantas coisas
São tantos planos para pouco tempo
E em meio a tudo que exige tempo
Eu já não tenho tempo pra falar com Deus

Eu me disponho para o trabalho
E sem notar eu perco o horário
Só resta tempo pra fechar a porta
Pra tudo o que na realidade importa

Não tenho tempo para descansar
Rever amigos e conversar
Já não consigo me assentar a mesa
E alimentar o que a alma almeja

E quando eu quero viver o tempo,
Tal fumaça some num momento
E antes que tudo perdido esteja
E antes que tarde de mais eu perceba que

Ganhei o mundo, perdendo a alma
Tentei de tudo, me vi sem calma
Busquei tão longe, quando tão perto
Teria tudo do jeito certo

Vem ser o senhor deste mundo
Vem ser o Senhor da minha vida
Em todo tempo Deus
Em todo tempo Deus

Lucas 12:13-23
20 “Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?’

22 Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: “Portanto eu digo a vocês: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir.
23 A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas.
Quando alguém comenta comigo algo sobre dízimo eu sempre respondo desta maneira,
cito 2 Coríntios 9.7
Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.
E digo que isto é na verdade, algo muito pessoal e espiritual, na verdade tem a ver não apenas com alguns trocados que deixamos para uma instituição, mas possui valores muito mais profundos que isto.

Tem a ver com reconhecer que tudo o que recebemos, recebemos de Deus e que o que recebemos não é nosso, portanto somos responsáveis por isto, e somos gratos por isto, por tanto, nisto não está apenas o dinheiro mas também o trabalho, o tempo e todas as coisas que envolvem nossa vida. 10% ou 20% ou 5% ou sejam lá quantos % do dinheiro é apenas para simbolizar o que fizemos com 100% de nossa vida, que foi entregá-la inteiramente a Deus.

Entendo que prosperidade também não tem a ver apenas com o dinheiro ou posses como muitos pregam nas praças e igrejas por aí. Também existe a prosperidade de outras áreas da vida como ter o tempo regulado para cada coisa.
Eclesiastes 3.1Para tudo há uma ocasião certa;
há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu:(...).
ou ter pessoas compartilhando e usufruindo com você de tudo o que tem, pois não acho que seja boa coisa ter bens por menores ou maiores que sejam e não ter com quem dividir, também acho próspero o homem que está descrito em Salmo 1 e poderia ficar aqui escrevendo muito mais sobre prosperidade mas acho que o leitor entendeu a ideia.


"Será que um homem que ama o seu Senhor estaria disposto a ver Jesus vestindo uma coroa de espinhos, enquanto ele mesmo almeja uma coroa de louros? Haveria Jesus de ascender ao trono por meio da cruz, enquanto nós esperamos ser conduzidos para lá nos ombros das multidões, em meio a aplausos? Não seja tão fútil em sua imaginação. Avalie o preço; e, se você não estiver disposto a carregar a cruz de Cristo, volte à sua fazenda ou ao seu negócio e tire deles o máximo que puder, mas permita-me sussurrar em seus ouvidos: 'Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Charles Haddon Spurgeon






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores