Ele tem ciúmes de mim
Amor furioso, de quem sou refém
Feito dependente de Sua misericórdia
Quando de repente eu não percebo as dores por causa da glória
Eu vejo então a beleza em Ti e o afeto que Sentes por mim
Deus
Me ama tanto assim
Como Ele me ama
Me ama tanto assim
Ele me ama, tanto
Me ama, tanto
Me ama, tanto
Ele ama (2x)
Sim, Ele ama
És minha herança e sou Tua porção
Atraído pela redenção no olhar
Se a graça é como um oceano, estou me afogando
Os céus e a terra se encontram
E o meu coração é tomado em grande furor
E eu não perco meu tempo em lamentos
Quando eu me lembro que
Ele Me ama, tanto
Me ama, tanto
Me ama, tanto
Ele ama (2x)
Sim, Ele ama
Uô ô ô (Ele me ama)
------------------------------------------------------
Romanos 9:16
Vou falar um pouco sobre um assunto que é uma discussão interminável entre os cristãos e pouco compreendido por muitos, chama-se predestinação.
Mas não pretendo falar sobre tudo em relação a este assunto, pretendo apenas falar sobre um único ponto dele e este seria a irresistível graça de Deus.
E é isso que a musica aborda, a grande e irresistível graça de Deus.
Deus é bom, Deus é mt bom! Deus é maravilhoso! A Bíblia fala que como escolhidos estavamos mortos em nossos pecados não tinhamos consciência dele. Não tínhamos entendimento de quão profundo era nosso pecado, nem da existência dele.
Efésios 2:1-3E por estarmos mortos espiritualmente nossa capacidade de escolha entre andar nas trevas ou na luz era (e é) igual a capacidade de um homem morto escolher entre um terno azul ou preto, cova numero 2 ou 3, Ou seja, nenhuma.
"1 Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,
2 nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem, deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.
3 Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira."
Marcos 7 e Romanos 6:20,21
Então, me veio à cabeça a imagem de um homem no leito de um hospital simplesmente morto esperando que o tirem dali, sua história é meio cruel não com ele mas com os que se envolveram com ele, ele não era um homem de boa aparência, muito pelo contrário, quem o olhasse poderia facilmente classificá-lo como "monstro" ou qualquer sinônimo, suas atitudes em vida não foram das melhores, em vez disso era um assassino, um serial killer estuprador e pedófilo, tinha prazer no mal e em fazer suas vítimas sofrerem até à última gota, por isso e muito mais, não havia quem fosse visitá-lo nem quem sentisse pena dele. Pois bem, não são as melhores palavras para se dizer de um morto que ainda está fresco em um leito de hospital, mas esta é a história resumida deste defunto.
O que não contei foi que pouco antes de morrer, este homem se lembrou de cada crueldade que fez e realmente se arrependeu de todas quantas conseguiu se lembrar, terminado isto, morreu, sem ninguém que o lembrasse ou dissesse alguma coisa boa dele.
A pergunta que agora te faço é, será que este homem foi perdoado por Deus? será que ele merecia ser perdoado? ou será que merecia qualquer tipo de pena?
A resposta humana a esta pergunta é não! Principalmente se tu ou algum de teus parentes sofreu alguma dessas coisas que este homem fez, ninguém assim deveria merecer perdão.
O que a bíblia diz é que até homens como este são perdoados, porque o pecado nivelou todos os homens na condição de rejeitados por Deus merecedores da ira de Deus.
"Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira."
E então chegamos finalmente ao ponto ao qual a música se refere.
Uma vez que,convencidos pelo Espírito Santo, entendemos quão profundos estamos em nossos pecados entenderemos que somos incapazes, como aquele homem, de realizar qualquer coisa que pudesse nos redimir dos nossos pecados. Não incapazes por impedimento divino mas, incapazes por condição própria. Então, só existe uma única forma: Se Deus, em sua maravilhosa graça, nos ressussitar espiritualmente, ou nos fazer nascer de novo.
João3:2-53 Em resposta, Jesus declarou: “Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”.Depois, uma vez nascidos denovo, não somos capazes de resistir ao seu chamado andando em sua direção,livre e voluntariamente.
Romanos 9:16"16 Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus."
Atos 13"48 Ouvindo isso, os gentios alegraram-se e bendisseram a palavra do Senhor; e creram todos os que haviam sido designados para a vida eterna."
João 1:12,1312 Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
13 os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.
Filipenses 2:12-13
0 comentários:
Postar um comentário